Artigo – Veja 6 dicas de como gerar leads pelo Facebook

Artigo – Veja 6 dicas de como gerar leads pelo Facebook

As redes sociais já se mostraram ótimas ferramentas para captar, fidelizar e engajar clientes no mundo corporativo. Mas a internet também é um bom meio para desenvolver diversas ações, como gerar leads pelo Facebook, adquirir novos dados e informações de possíveis clientes, entre outros.

Com o passar do tempo, o Facebook se tornou uma das redes sociais mais populares do Brasil. Ele possibilita encontrar usuários com diferentes idades e perfis. Essas ações fazem com que a rede aumente a visibilidade da sua marca e atraia interesse de novos clientes.

Neste post vamos mostrar 6 dicas de como gerar leads pelo Facebook para a sua empresa e aumentar a visibilidade da sua marca. Confira!

1. Divulgue materiais ricos

Com a finalidade de converter novos usuários em contatos para a sua empresa, a divulgação de materiais ricos se torna uma forma mais rebuscada e eficiente para alcançar esse objetivo. Ou seja, a divulgação de e-books, webinars, planilhas com bons materiais, entre outros, pode ser uma boa estratégia de captação. É possível atrair novos leads por meio da curiosidade pelo conteúdo ou por ações de remarketing.
Com a produção e compartilhamento de um bom conteúdo na sua página no Facebook, os usuários ficarão curiosos para entender melhor do que o post trata e como poderão se beneficiar. A geração de leads pode vir por meio de um link com um material de apoio, em que a pessoa receberá o conteúdo caso preencha um formulário com suas informações.

2. Realize transmissões ao vivo

As lives, também conhecidas como transmissões ao vivo, são vídeos que podem ser realizados por meio de redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube e Twitter. No mundo digital, é perceptível como as pessoas estão mais tendenciosas a consumir conteúdos em vídeos e, principalmente, em tempo real.
Essas publicações são as que mais engajaram os usuários nos últimos anos no Facebook. Isso porque esse meio de transmissão tem um enorme alcance e abre novas possibilidades para a geração de leads. Porém, é sempre bom deixar claro que o conteúdo da sua transmissão ao vivo também precisa ser interessante e atraente para manter os usuários atentos.

Caso você esteja fazendo um webinar, que pode ser definido como uma webconferência, há a possibilidade de convidar as pessoas que estão assistindo a baixarem um material de apoio ou preencherem um formulário de informações.

3. Crie campanhas de Facebook Lead Ads

Essa estratégia de geração de leads é baseada na criação de campanhas dentro do Facebook e direcionada apenas para o feed de notícias. Ela é paga e é muito interessante para quem deseja gerar leads também via celular, já que a interface é simples e, em alguns casos, disponibiliza um preenchimento automático de informações dos usuários.
Além de todas essas estratégias, por meio dessa ferramenta você também pode fazer campanhas para impulsionar conteúdo, promover páginas e alcançar ainda mais pessoas. Esse alcance maior pode proporcionar a geração de novos leads para a sua empresa.

4. Participe ativamente dos grupos

A decisão de compra está cada vez mais na mão dos consumidores, por isso, é essencial divulgar sua marca, produto ou empresa de forma mais agressiva, mas com inteligência. Quem frequenta ativamente o Facebook geralmente está presente em, pelo menos, algum grupo, seja da família, de amigos da escola ou da universidade.
É interessante sempre estar presente e ativo, conversando e interagindo com as pessoas que podem se encaixar com o perfil da persona da sua empresa ou produto. Você pode ser ativo nos grupos divulgando conteúdos interessantes para o seu público e procurando conversas antigas que podem contribuir para o seu negócio.

Lembre-se de que você está no grupo no Facebook para agregar algo para aquelas pessoas e, consequentemente, gerar leads para a sua empresa. Não seja um usuário irritante e que fica pedindo as informações e dados das pessoas de maneira direta e inconveniente. Cative os integrantes com bom conteúdo e agregando valor ao grupo.

5. Utilize chatbots

Os chatbots são softwares que simulam uma conversa humana em um chat. Para melhorar a definição, podemos dizer que é um robô que conversa com os usuários por meio de um sistema, que pode ser uma rede social, um site ou um blog.
No Facebook, os chatbots podem ser uma boa estratégia para ser utilizada com ofertas diretas no Messenger. Quando uma pessoa for falar diretamente com a sua empresa por chat, você pode programar uma interação inicial por meio do chatbots para conseguir novos dados e informações.

Esse tipo de estratégia deve ser utilizada com muito cuidado no Facebook, pois o atendimento ao cliente é parte fundamental na captação e fidelização de clientes. Não seria uma boa ideia utilizar um chatbot com um cliente que quer conversar diretamente com um funcionário da empresa. Por isso, verifique bem essa interação antes de implementar.

6. Recorra às ferramentas de automação para gerenciar os leads

Gerenciar os leads pode parecer uma tarefa fácil, mas requer muito cuidado e atenção para não acabar em desorganização. Algumas ferramentas de automação são capazes de organizar esses contatos e ainda otimizar o seu tempo de trabalho.
O Safe Leads é um sistema de venda ágil que auxilia na captação, gestão e conversão de leads. Essa ferramenta abrange todo o ciclo do cliente, desde a geração do lead até o período pós-venda. O Safe Leads integra seus sites, mídias digitais e meios de comunicação. Em seguida, avisa a sua equipe e um vendedor entra em contato com o cliente. Como consequência, aumenta a agilidade e melhora o resultado das vendas.

Percebeu como não é tão difícil montar uma estratégia de como gerar leads pelo Facebook? Antes de tudo, é necessário entender a sua empresa, a sua marca, o seu produto, o que você quer vender e anunciar, qual público você quer atrair para o seu negócio, entre outros fatores. Para facilitar essas ações, é importante buscar agências especializadas que oferecem soluções para a captação de leads qualificados. Esses profissionais podem otimizar o seu tempo e aumentar a produtividade da sua equipe.

Vem aí o Marketing Experience Porto Velho

DOIS DIAS DE IMERSÃO em conhecimento e boas práticas sobre Marketing Digital.

⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
E aí, curtiu o nosso post? Agora que você entende melhor sobre como gerar leads pelo Facebook, entre em contato conosco e conheça os serviços que podemos oferecer para a sua empresa!


Comentários
2019-02-01T13:00:51-03:00