A black friday é considerada uma das maiores datas de vendas, mais uma oportunidade para aquecer os resultados e gerar lucro. 

 

Mas para isso você precisa estar preparado, uma vez que há um aumento de demanda, tanto para vendas seja em loja física quanto virtual, além de aumento de custo considerando que diversas outras empresas também almejam criar anúncios para esse público. 

black friday

De acordo com o Google Trends, ferramenta que mostra o interesse do público por termos de busca, o interesse do público pela data começa a crescer logo no final de outubro.

 

Se de um lado há desconfiança, de outro um grande número de pessoas ainda espera pela data para realizar compras. Mas como se preparar para a data? 

 

Pensando nisso, listamos algumas dicas práticas de como potencializar as vendas para a black friday. Confira tudo aqui no blog:

O que é Black Friday? 

A Black Friday já uma conhecida dos brasileiros desde 2011. A data, inspirada nos Estados recebeu esse nome pois acontece no feriado posterior ao dia de Ação de Graças, marcando o início do período de compras para natal. 

 

Em 2020 a Black Friday acontece oficialmente no dia 27 de novembro. Porém, é preciso se preparar para garantir uma boa experiência, atendimento de qualidade e não gerar frustrações aos consumidores. 

 

3 dicas de como se preparar para a black friday: 

 

Desenvolva um bom planejamento 

Sem dúvidas essa é o primeiro passo a ser dado para que a data seja um sucesso de resultado. Ou seja, você precisa selecionar quais produtos e ofertas serão colocados à venda com desconto, alguns itens devem ser analisados: 

  • Qual a margem de desconto;
  • Há estoque 
  • Qual será a margem de lucro
  • Há interesse do público por esses produtos? 

 

Tenha um estratégia de divulgação

De nada adianta apresentar boas ofertas e descontos imperdíveis se seus consumidores não souberem que os produtos estão em black friday. É necessário planejar como será a divulgação desses produtos na sua empresa. 

  • Escolha os principais canais de comunicação;
  • Elabora uma comunicação visual para black friday
  • Utilize recursos do site e redes sociais 

 

Invista em anúncios pagos

É interessante investir um orçamento especial para o dia, estabelecendo começo e fim da campanha com objetivo de garantir que seus anúncios sejam vistos. 

  • Use pixel de remarketing
  • Desenvolva uma landing page específica para esse projeto
  • Crie listas de segmentação

 

Quer saber mais? Conheça a Nerdscode e saiba como podemos potencializar os resultados da sua empresa. 

 

Published On: novembro 30th, 2020 / Categories: Marketing /

Inscreva-se em nossa Newsletter

e receba nossos conteúdos e materiais exclusivos em primeira mão!

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Aviso sobre a Política de Privacidade .