O marketing digital significa atrair, engajar e vender através da internet.

Não importa se você vende sapato, energia solar, consultoria de coaching, curso online. O princípio do marketing digital está em alcançar estes 3 objetivos: atrair, engajar e vender.

Qualquer caminho que você opte por seguir aqui na internet para vender seu produto vai se basear em fazer essas 3 coisas muito bem, dentro de uma estratégia.

Primeiro vamos definir cada um desses objetivos e depois trabalhar eles dentro do seu negócio, por meio de uma estratégia básica. 

Mas, qual é o princípio número um que você deve fazer dentro da internet se estiver começando uma empresa ou migrando ela para o meio online. Vamos lá então?!

 

Atrair

Atrair é chamar a atenção de um determinado público mediante uma boa oferta, traduzindo para uma linguagem não marketeira, podemos trocar a palavra “oferta” por “oportunidade”.

Isto é, interromper o seu cliente num pequeno anúncio, no stories, na timeline do Facebook, no Google, para mostrar algo que possa ser valioso para ele. Seja isso o seu próprio produto, serviço ou até mesmo um conteúdo.

 

Engajar

Depois que você chamou atenção desse possível cliente por meio de alguma mídia paga.

O intuito agora é prestar uma boa experiência e prometer algo ainda melhor.

Se você levou essa pessoa para seu site. Ela deve receber mais informações sobre essa oportunidade que será boa para ela, e prometer algo ainda melhor para ela, caso continue com você.

 

Vender

E o que é vender? Agora de maneira direta e simples, é mostrar que ela vai obter esse “ainda melhor” depois que pagar.

Resumindo tudo o que falamos até aqui: Marketing Digital é fazer uma promessa, entregar essa promessa e cobrar por ela.

Mas afinal, como posso fazer isso no meu negócio?

Aqui entra o funil, onde você reúne esses 3 objetivos dentro de uma única estratégia.

 

Construção do Funil

Para a construção desse funil, você deve passar por 2 etapas, que respondidas com exatidão, podemos passar para a  implementação da estratégia no seu negócio.

Pegue papel e caneta e vamos começar ✍

Etapa 1

  • Qual o seu melhor tiro?

Imagine que você está sentado na sua casa e seu cliente acaba de passar pela janela. Ele vai olhar dentro da sua casa e vai te ouvir por 3 segundos. Qual a melhor oferta, o melhor tiro, que você tem para chamar a atenção dele?

Um exemplo nosso aqui da Nerdscode é. “Use suas redes sociais para aumentar as vendas do seu negócio em até 500%”

 

  • Para onde você leva a pessoa?

Você entrega um conteúdo? Leve para um grupo no Telegram onde está o conteúdo, um link da aula por e-mail, etc.

Entrega uma solução por meio de um serviço ou consultoria? Leve-a para seu site para mais informações. Vende um produto físico para varejo? Mande ela para sua loja online.

 

  • O que você pede em troca?

Para assistir seu conteúdo ou contatar você, o que você pede em troca? E-mail, nome, telefone, etc.

 

Etapa 2

  • Que ferramenta você vai usar?

Para capturar os leads que deixaram seus contatos, que ferramenta  de e-mail marketing você vai usar no seu site ou landing page? RD Station, Get Responsive, Mailchimp, LeadLovers.

 

  • Como você vai se comunicar?

Como você vai comunicar sua promessa? Por texto? Por vídeo? Os dois? Defina a maneira como a comunicação vai acontecer e se prepare para isso.

 

Etapa 3

 

  • Qual o produto que você irá vender?

Para serviços, é uma boa prática que você pegue o telefone e entre em contato direto com o cliente. Para produtos online e consultorias, você pode fazer um fluxo de e-mails para esse lead, contatar diretamente por e-mail, levá-lo para a página de vendas. 

E caso a venda não aconteça, você poderá fazer remarketing tanto por mídia paga, quanto por e-mail. Só lembre-se de colocar o pixel no seu site, para que você não perca todas as pessoas que passaram por sua página.

Depois disso, é hora de você implementar a estratégia. Escolher o que é importante dentro da sua página, formulário, promessa, título. Escolher as ferramentas certas para obter os dados dos clientes. E traçar a estratégia da campanha de anúncios.

 

Caso o foco do seu trabalho não seja marketing e você não tem uma equipe para implementar todo esse funil para o seu negócio.

A Nerdscode faz isso com maestria, e o melhor, sem você precisar se preocupar com nada do marketing. Assim você poderá focar somente no setor comercial da sua empresa!

Para conhecer nosso serviço de Campanha de Marketing que vai desde o diagnóstico até a implementação completa da solução que desenvolvemos para você. É só clicar no link abaixo:

Solução Marketing e Performance

 

E se esse conteúdo te ajudou a desenvolver o marketing do seu negócio, em nossas redes sociais temos muito mais!

Siga-nos no Instagram e Facebook e comece a aprender com os Nerds.

Published On: janeiro 13th, 2021 / Categories: Marketing /

Inscreva-se em nossa Newsletter

e receba nossos conteúdos e materiais exclusivos em primeira mão!

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Aviso sobre a Política de Privacidade .