No mundo moderno nada para de evoluir, principalmente o Google. Rankear seu site no mecanismo de busca mais usado no mundo nunca foi tão importante. Por isso é preciso estar atento às tendências de SEO em 2021.

 

Nesta nova década que se inicia neste ano, conhecer o que está por vir fará diferença no seu negócio.

 

Veja agora as 5 principais tendências de SEO(Search Engine Optimization) para este ano!

 

1 – Foco no usuário

 

Longe de ser uma tendência eu sei, mas não há como escapar. 

 

Isso porque a intenção e o comportamento dos usuários estão mudando o tempo todo. Especialmente depois do ano de 2020, quando tantas coisas mudaram rapidamente.

 

Mas afinal, o que acontecerá? Bom, aqui está um conselho de Adam Riemer, presidente da Adam Riemer Marketing: “As marcas precisarão se esquecer de si mesmas e atender aos visitantes.”

 

Ou seja, ao invés de tentar promover seu site falando como seu produto é incrível. Ocupe as principais linhas de texto falando das principais necessidades e preocupações que o seu produto resolve para o usuário.

 

Leia também: Mídias Pagas Importância de cada uma delas.

 

2-  Análise dos clientes

 

O SEO costumava principalmente sobre palavras chaves, mas isso está mudando.

 

Agora, o SEO trata de compreender melhor o seu cliente e fornecer algo valioso no seu site que responda às suas perguntas antes mesmo de pensar em vender.

 

Um suporte online para atender esse cliente, uma página inteira de perguntas frequentes serão tendências. Com isso você analisa exatamente o que seu cliente está procurando, e molda o SEO do seu site ou base nisso.

 

3Otimização SERP da Marca.

 

Em 2021, o rastreamento de SERPs de marcas e painéis de conhecimento se tornarão a norma. Isso significa que não se trata mais só do seu site, mas de todos os rastros que sua empresa deixa na internet.

 

O Google vai rankear com base se sua marca conta uma boa história dentro dos seus canais.

 

Você terá que otimizar toda a presença digital de sua marca,por exemplo, seu canal no YouTube e as imagens da sua empresa que estão na rede.

 

Outras práticas que você deve começar é garantir que a estrutura do seu site seja organizada, estabeleça informações da sua empresa em sites relevantes como o Wikipédia para quando alguém procurar o nome da sua empresa, ela não seja desamparada com nenhuma informação. E configure o Google Meu Negócio se você for empresa física, etc.

 

4 –  Tudo é mobile

 

Garantir que seu site funcione bem nos smartphones também continua a ser primordial.

 

Isso se liga completamente com a primeira tendência, se o foco está no usuário, certamente também estará em sua experiência.

 

Shelly Fagin, diretor e fundador de SEO da Highly Searched, Inc diz: “O Google estará essencialmente ignorando o seu site para desktop. Seu site móvel determinará sua classificação ”.

 

Por isso se pergunte: que tipo de experiência meus usuários têm ao acessar meu site?

 

O básico não funciona mais, é preciso elevar a experiência do usuário ao máximo!

 

5 – Escalabilidade do SEO

 

Que o SEO está cada vez mais se automatizando não é novidade, mas adotar suas práticas será crucial para ter resultados melhores que os concorrentes.

 

Não deixe de verificar pontos importantes do SEO 2021 para não ficar no centésimo resultado do Google:

 

  • Liste todas as tarefas, processos e fluxos de trabalho que você realiza regularmente. Determine quais etapas podem ser automatizadas ou melhor gerenciadas com o uso de uma ferramenta.

 

  • Configure um sistema de alerta que monitore mudanças significativas em coisas como classificações de suas palavras-chave importantes, classificação de URLs flip-flopping para a mesma palavra-chave (canibalização de URL), alterações de conteúdo de página, alterações de URL, etc.

 

  • Estabeleça SOPs (Procedimentos Operacionais Padrão) para as tarefas regulares que você não possa automatizar para que sua equipe não perca tempo reinventando como fazê-los cada vez que precisarem ser executados.

 

Ao aplicar essas 5 tendências de SEO, pode ter certeza que estará muito à frente dos seus concorrentes.

 

 Sua marca é a essência da sua empresa. E sendo reconhecida pelo maior mecanismo de busca do mundo, não há como não obter sucesso.

 

Se você deseja implementar essas estratégias na sua empresa, antes é preciso um plano de marketing para seu negócio colher melhores resultados. Por isso não deixe de ler:

Como criar um Plano de Marketing de Sucesso

Assine nossa Newsletter para mais conteúdos como esses. Há muito mais coisas(exclusivas) que queremos passar para você!

Published On: janeiro 21st, 2021 / Categories: Novidades /

Inscreva-se em nossa Newsletter

e receba nossos conteúdos e materiais exclusivos em primeira mão!

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Aviso sobre a Política de Privacidade .